A Ilha foi descoberta pelo holandês Jacob Roggeveen, a 5 de Abril, Domingo de Páscoa, em 1772, daí o seu nome.
A origem dos primeiros habitantes é incerta. Contudo a descoberta de anzóis, arpões e outros utensílios, a língua indígena, os Moai e o DNA analisado de doze esqueletos, leva a concluir que a sua origem possa ser de antigos habitantes da Polinésia.
O rongorongo, seu sistema de escrita, ainda não foi decifrado.
Os Moai, estátuas gigantescas de pedra, ocupam a costa como eternos sentinelas. As estátuas têm cerca de 5 a 22 metros de altura e personificam os chefes fundadores das dez tribos da ilha. Próximo do vulcão Rano Raraku existem várias estátuas inacabadas.
Ilha de origem vulcânica, tem a forma triangular e localiza-se a sul do oceano Pacífico. O seu clima varia entre 22 e os 17º C. Muito vento e o mar demasiado frio impedem a formação de recifes de coral. A chuva apesar de abundante infiltra-se rapidamente no solo poroso vulcânico. Somente com muito esforço a população consegue água suficiente para as suas necessidades diárias e cultivo.
A ilha pertence ao Chile desde 1888.
É umas das 7 Maravilhas Mundiais.
5 comentários:
Sábias informações
Boa música!
Belo blog!
Baci (dois ou três...)
Obrigada Carolina :D
Recebo todos com muito carinho.
Baci
Apetece-me ir para a ilha da Páscoa!!!
Jinhos
Ilha da Páscoa!!!
Cultura geral, conhecimentos de História e muita leitura para estar sempre actualizada e informada principalmente, fazem parte de ti. Felizmente para mim...fico feliz e extremamente orgulhosa por conhecer alguém como tu.
Beijo e um sorriso com carinho!
Belinha que pecado...!
Ainda não tive tempo de vir aqui.
Beijo, eu volto assim que puder.
Kiss*_*)
Postar um comentário