sexta-feira, 22 de maio de 2009

IRLANDA



A data da construção deste Castelo remonta a 1868 passando a Mosteiro em 1920 com a compra deste pelas freiras Beneditinas. Entre outras maravilhas tem uma Capela Neo-Gótica, jardins lindíssimos um de flores e outro de ervas aromáticas (ganharam o prémio
Europa Nostra Award for Gardens in 2000), a loja de artesanato e muito mais para se ver ....

Sabia que...?

A harpa que pode ser vista nos passaportes e selos da República da Irlanda é baseada numa harpa do séc. XIV, que está agora guardada no Trinity College de Dublin e conheceu a popularidade como a Harpa de Brian Ború.


Pois meus amigos é para a Irlanda que eu vou amanhã.
Beijinhos e até ao meu regresso.


foto tirada por mim

5 comentários:

Anônimo disse...

Lindo Isabel faz Boa viagem e tudo de bom para os teus, um grande beijinho.

Letucha Almeida disse...

Ireland Forever green!
Beijinhos

Carolina disse...

Boa Viaaaaagem!
Terras de verdes campos e da alegre música.
Até ao teu regresso!
;)

Jelicopedres disse...

É !!!?...
Então já foste!
Aproveita bem amiguinha.
Quem me dera ser do tamanho de uma ervilhinha, assim, levavas-me na tua bagagem sem ter de passar na Alfândega.
Talvez um dia tenha o poder de me transformar...
Muito interessantes estas tuas informações!
Obrigada e, beijos para ti (^_^)

Carolina disse...

E já regressou?...
;)