quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Pé de Alface

Estou à espera que um dia alguém olhe para mim. Sou uma Alface viçosa sentada à beira da estrada, junto a uma passadeira, como convém.

Uns dias o sol queima o meu rosto, outros é a chuva que o refresca. Por vezes o vento passa por mim, mas continuo indiferente a tudo e ali estou eu.

Passam todos os tipos de veículos e também peões. Uns apressados e outros não. Ninguém vê que eu existo!!!

Pois, quem vai olhar para uma Alface sentada à beira de uma estrada???


fotografia: isabel



domingo, 29 de novembro de 2009

Sinceramente ...


Preciso de alguém ...
Que me olhe nos olhos quando falo, que oiça as minhas tristezas e neuroses com paciência, e, mesmo que não me compreenda, respeite os meus sentimentos.
Preciso de alguém...
Que venha lutar ao meu lado sem precisar de ser convocado; alguém amigo o suficiente para dizer-me as verdades que não quero ouvir, mesmo sabendo que posso odiá-lo por isso.
Preciso de alguém...
Que neste mundo de cépticos, creia, nessa coisa misteriosa, desacreditada, quase impossível: a Amizade.
Preciso de alguém...
Que teime em ser leal, simples e justo, que não vá embora se algum dia eu perder o meu ouro e não for mais a sensação da festa.
Preciso de alguém...
De um amigo que receba com gratidão o meu auxílio, a minha mão estendida, mesmo que isto seja muito pouco para as suas necessidades.
Preciso de alguém...
De um amigo que também seja companheiro, nas festas e pescarias, nas guerras e alegrias, e que, no meio da tempestade, grite em coro comigo: "Nós ainda nos vamos rir muito disto" e ria muito.
Preciso de alguém...
Pois posso escolher os meus amigos. E, nessa busca empenho a minha própria alma porque com uma amizade verdadeira, a vida torna-se mais simples, mais rica e mais bela...


Charlie Chaplin
imagem: net