sábado, 24 de abril de 2010

ONTEM FUI ...

...a banhos de sol, trabalhar para o meu bronze, porque sinceramente estava a sentir-me "sem cor".  Enquanto o meu "rapaz" andava à pesca, leia-se "dar banho à minhoca", fiz uma lenta caminhada à beira-mar, sentindo o cheiro da maresia e deixando que a brisa fresca tomasse conta de mim, envolvi-me numa tranquilidade absoluta.
    Absorvida nessa quietude, quebrada só pelo bater das ondas na areia e de quando em vez pelo pio de algumas gaivotas de voo rasante, certamente à procura de alimento, aqui e acolá fui apanhando pedrinhas e conchas trazidas pelas marés.
   Depois, deitada numa toalha debaixo do chapéu de sol, comecei a ler "Jesusalém" de Mia Couto, livro este que contém excertos de poemas de Sophia de Mello Breyner Andresen, entre muitos outros escritores.

Escuto mas não sei
Se o que oiço é silêncio
Ou deus.
[...]
(Sophia de Mello Breyner Andresen)

Aqui fica o registo deste dia maravilhoso.

fotografia: isabel

14 comentários:

Lena Tereno disse...

Fico cheia de "raivinhas"!
Esses momentos revigoram... fico feliz por ti. Quero saber o significado dos desenhos na areia. As fotos estão óptimas.

Carolina disse...

Pois eu também acho que o que mais falta à Menina é "bronzeado" tão branquinha, benza-a Deus!
E a pesca foi boa?
Os desenhos lindos!...
bjhs

Anônimo disse...

muito giro isabelinha-maezinha.. muito gir...

Letucha Almeida disse...

Nice ride! Was Neid (gesund natürlich).
Jinhos;)

O céu da Céu disse...

Além da inveja por um dia de sol, areia, mar, leitura...ainda o bronzeado.
Beijinhos amiga.

isabel disse...

Lena Tereno...

1 - pescador
2 - mar
3 - sol feito de conchas e pedrinhas
4 - I de isabel feito com pedrinhas
5 - pedrinhas
6 - sol desenhado (com o dedo)num
amontoado de conchas.
beijinho e obrigada pela visita

isabel disse...

Que nada Carolina, foi mesmo dar banho à minhoca :D
Obrigada
baci

isabel disse...

Obrigada filhão por me teres feito uma visita.
beijo no coração

isabel disse...

Lena,

Ich bin stolz. Du bist liebvoll
Danken.

isabel disse...

Céu, obrigada pela visita. Arranja um tempinho na tua agenda "sobrecarregada" e vai relaxar também um pouco junto ao mar :D
beijinho

Jelicopedres disse...

Mesmo que a pescaria não tenha sido farta, o resultado final foi perfeito, Isabel!
E quem "pesca" assim...levou para casa a quietude que o MAR graciosamente nos oferece em todo o seu esplendor!
Quanto ao teu bonzeado,
(que inveja...!)
PERFEITO, AMIGA!!!
Beijinho meu*_*)

Jelicopedres disse...

BRONZEADO! (desculpa);)

(antes que me corrijas deixa já adiantar-me...!)

Nylda disse...

Pois...e eu aqui neste inferno que é Lisboa :).
Muito original as fotos, gostei... são lindas como tudo o que fazes.
O passeio a beira mar é sempre uma delícia, até porque para mim o mar é o meu melhor confidente, ele ouve-me, partilha os meus segredos e muitas vezes dá-me respostas as minhas perguntas!!
Mas...fica uma pergunta? E peixinho fresco para mim? Acho que tenho de ir até aí fazer mais uma visita!! :)
Bem...o menino está sexy :)
Mamãe linda, é sempre um prazer vir aqui ao teu blog.
Beijinho com carinho

isabel disse...

Obrigada pela visita, filhota... beijinhos aos meus netos.
para ti, um beijo cheio de carinho