sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011


BLOGUEANDO

Ao espreitar a rua pela janela da minha sala, vi o reflexo da minha imagem e disse para mim mesma: TOMBAZANA u XONGUILE[A] (estás bonita, menina)! Então, afinando um CANTO DAS minhas LETRAS do abecedário olhei para O CÉU que também é DA CÉU, fui entoando uma afinada canção, tal qual um PASSARINHO.
Veio à minha mente PACO que CONFABULANDO EM NAMPULÊS, ia desfolhando umas SARDINHEIRAS, como um qualquer malmequer, pensando nos seus PECADOS... quem não os tem??? Só que, uns são VENIAIS e outros não!
 Eu, SENTADA EM CIMA DO MURO recordando VIVÊNCIAS acordada, ia SONHANDO com o MONTE DAS SETE FIGUEIRAS que estava coberto com uma névoa que mais me parecia o CACIMBO DE ÁFRICAonde poderia lançar à terra umas SEMENTES DE ÁLAMO e a um cantinho, fazer uma capoeira, com todo o requinte, para o meu JELICO PEDRÊS.
Tudo isto são LAÇOS DE IMAGINAÇÃO !!!

fotografia e texto (actualizei antiga publicação) : isabel


16 comentários:

Jelicopedres disse...

Lindo, Isabel...!
Imaginação, não te falta

Parabéns, ADOREI!!!;)

O céu da Céu disse...

Realmente esta Isabelinha é fértil de ideias...e que bem sabe espreitar este blog.
Obrigada por teres lembrado "o céu da céu".Bjs

Carolina disse...

Mas que coisa mais gira! Estavas mesmo inspirada! És mesmo uma caixinha de surpresas!
Cabecinha pensadora...
baci

Letucha Almeida disse...

Eu Sentada em cima do muro, espreitei e gostei do que vi!
"Bless you my child"

lami disse...

Menina maningue xonguila! (aqui aportuguesada) !!!
Que bem a menina encadeou esta "cadeia" que liga as "nossas" inspirações....

isabel disse...

Jelica,
Obrigada. Fico feliz por teres gostado. Da outra vez só pus o Pecados Veniais e reclamaste :D

beijinho

isabel disse...

Céu,
Obrigada pelo elogio e por gostares de espreitar o meu blog.

beijinho

isabel disse...

Carol,
De vez em quando lá vem a inspiração à cabecinha :D

beijinho

isabel disse...

Letucha,

Bless you my child, too. You're so kind! :D

beijinho

isabel disse...

Lami,
Gostei da visita ao meu blog.
Obrigada pelo elogio.

beijinho

Suzy disse...

Gostei muito e quanto à musica nem se fala.
Obrigada, beijocas

Jovita disse...

Mana, és maravilhosa!!! Dás voz ao teu coração,por isso escreves coisas tão lindas!!! Obrigada.

Beijinhos.

isabel disse...

Olá TOMBAZANA Suzy!

Obrigada pela visita. Fico feliz que tenhas gostado.

beijinho

isabel disse...

Jovita,

Aos teus olhos sou assim. Obrigada.

beijinho

António Gil disse...

Isso é que é imaginação!
Marrousse horrera também.
Abraço,
Gil

isabel disse...

Bons olhos o vejam por estas bandas amigo Gil!
Obrigada pela visita e também pelo elogio.

beijinho