terça-feira, 1 de junho de 2010

DIA DA CRIANÇA



ARTIGO 19º (da Convenção, assinada em 1989) 
"Ninguém deve exercer sobre a criança qualquer espécie de maus tratos. Os adultos devem protegê-la contra abusos, violência e negligência. Mesmo os próprios pais não têm o direito de a maltratar."        (fonte: internet)


 Criança brinca, salta e corre
Mostra a toda a gente
Como se deve viver cada momento de felicidade
De quem acredita num Mundo melhor.
És a criança que um dia vai crescer
És a promessa que se vai realizar
És a esperança da Humanidade
És a realidade que o adulto precisa ver
Para também aprender a ser feliz .(isabel)

 fotografias: Álbum de Família

8 comentários:

Jelicopedres disse...

"BRILHO NOS OLHOS E SORRISOS NA FACE DE TODAS AS CRIANÇAS DO MUNDO"

Adivinha
A primeira foto da direita, és tu!
A da esquerda, é a tua mana Leonor.
Acertei?
Acho que sim.
As outras, tenho de ver com mais calma.

(podes fazer um acróstico com todos estes "ÀS", quero ver)

Eu volto
(boa viagem!!!;)
Bj da Teresinha

O céu da Céu disse...

COISAS LINDAS!
Há uma carinha que deves ser tu,isabel...
Os direitos das crianças continuam a ser violados constantemente...é uma revolta e não devemos calar.
Beijinhos e boa viagem.

isabel disse...

Teresinha, aceitei o desafio e aqui está para ti com carinho:

POEMA DOS 7 "As"
Amor e
Amizade
Aquilo que é necessário na vida!
Animam os nossos dias
Alegram os nossos rostos.
A quem tem de verdade,
Adivinha o que sente ocoração!?!

beijinho

isabel disse...

Teresinha,
A minha irmã, eu e o meu irmão.
O meu filho. A minha filha.
A minha irmã, a minha prima e eu.

bjinho

isabel disse...

Céu,
Já cheguei ontem e correu tudo bem. O tempo está espectacular.

beijinho

Carolina disse...

Ó Gente Bonita, essa das fotografias!!!
Já vi que cumpres o prometido.
Blogando na Irlanda!
Baci
Hoje fomos todos almoçar(12). Faltaram DUAS! Quam seriam elas???
(~_~)

Jelicopedres disse...

Eu sabia que aceitavas o desafio de imediato, Isabel
És terrível a fazer acrósticos...!;)

Já sei que chegaste ao destino e que fizeste boa viagem, beijinhos para todos,
Teresinha*_*)

Letucha Almeida disse...

Irmã amiga
Semblante que comtempla a verdade
Amizade sem fim
Beleza e
Encanto com
Lucidez sempre alerta
Un mare di bene
:)