terça-feira, 13 de julho de 2010

ACONTECEU...


...hoje, durante a manhã, batem-me à porta os técnicos das Águas de Santo André e em jeito de brincadeira, perguntam:
Então os senhores não bebem água?
Bebemos e muita, porquê?
Estão muito tempo ausente?
Não senhor, mas porquê estas perguntas todas? 
é que o vosso contador deve estar avariado! Faça o favor de abrir uma torneira qualquer para podermos verificar a funcionalidade do contador.
Vou abrir a torneira, escorre água e diz o senhor da porta de entrada:
Pois está mesmo avariado! Não faz a contagem! Temos de proceder à sua troca por um novo.
Anuí e um deles começou de imediato a troca dos contadores. Enquanto isso numa conversa trivial, eles foram contando peripécias de cortes de água, troca de contadores e por vezes as reclamações que as pessoas faziam. Quando o técnico terminou o trabalho o outro escreveu qualquer coisa na folha de trabalho que trazia consigo, provavelmente 'trabalho executado', e eu, nessa altura, em tom de gracejo digo:
Tenho uma reclamação a fazer, o senhor pode acrescentar aí na folha que eu não pedi para me trocarem o contador porque ele, para mim, estava óptimo, funcionava bem e eu nem tinha dado conta que ele não fazia a contagem!
Pois, dizem eles, para si estava bem mas para o "patrão", não.
A nossas gargalhadas serviram de companhia à saída da dupla de técnicos que se despediu de nós para mais um dia rotineiro.
p.s.  ...e por causa da conversa, o senhor esqueceu-se de me dar o papel para assinar e teve que voltar.

fotografia: isabel

6 comentários:

Jelicopedres disse...

Há contadores de água muito fiéis aos donos...!
Não é verdade!?
Vai daí, abriste a torneira, (registando o momento) e ficou tudo bem.
Beijinho para a fotógrafa.

Até amanhãããã...;)

isabel disse...

Obrigada pela visita, jelica.
Já um contador não pode ser fiel porque logo a seguir vem alguém estragar essa cumplicidade!!! Não há condições!!!

Shanti!

O céu da Céu disse...

Uma visita que eu necessitava...parece que o meu contador é muito acelerado...pela conta ao fim do mês devemos pertencer à família dos anfíbios.
Beijinho e gosto das tuas estórias.
(recebeste os livrinhos?)

isabel disse...

Céu,
Obrigada pela visita e fico feliz por gostares das postagens.
Parecemos antes os "secos" e os molhados" ;D
Quando vier a factura é que vou comparar!!! :(
(recebi e obrigada)
beijinhos

Carolina disse...

Tramaram-te!!!
E o chazinho e bolinhos de areia estavam bons?
Imagino!...
baci

isabel disse...

Pois é Carol!
Eu nem sequer sabia!!!

baci